Fogo [TUTORIAL]

watch_later 27 de fev. de 2015
Tutorial feito por GGTFIM - publicado no fórum Pivot Brasil.
--------
------
----
--
-
Recebi um pedido do nosso amado ORKMAT que queria saber como animar fogo e me pediu pra atender seus desejos.


Esse é o fogo q eu costumo fazer.Nunca fiz fogo tipo queimada de floresta e tals..isso aqui ta mais pra uma explosão pequena de fogo,estilo poder e tals.

Você ai,baixa o .PIV e vai acompanhando a descrição dos frames aqui no tópico pq é mó trampo postar frame by frame e tmb pq esse tuto foi o ork q pediu (e n sei pq pediu pra mim) 

DOWNLOAD >>> www.4shared.com/file/6lzoVtL5ba/fogo.html?

------

Agora vai vendo o .piv seguindo aqui também:

FRAME 1:
No meu .piv eu fiz apenas nada no primeiro,mas se for uma animação completa e tudo mais,você pode fazer a bola de fogo indo até o alvo.

FRAME 2:
Use qualquer stick de fogo que você tiver ai (de tiro talvez também sirva) e coloque um num tamanho ABSURDO,a ponto de cobrir a área da animação.Feito isso,deixe em uma tonalidade bem clara (pode ser qualquer cor,depende da cor do seu fogo) e apenas coloque o stk na posição que deseja(quantos quiser),deixe ele com uma transparência alta,e ainda nao pense na trajetória das partículas.

FRAME 3:
Agora sim é a parte que você decide pra onde vai o fogo.No stk que você deixou no frame anterior,volte ele para a transparência zero,faça um clone e coloque na ponta e virado para onde você quer que ele vá e faça mais labaredas para outros lados (do mesmo jeito que está a primeira feita).Você pode usar mais de 1 stk nessa parte (recomendado).

FRAME 4:
Um dos frames crucias são os que dão forma ao caminho do fogo.Faça outro clone,e delete o fogo que estava no frame anterior (deixando apenas 1).Esse clone,vai na ponta,mas não muito a frente,e mais virado pro lado do caminho que ele irá fazer (não muito).E não esqueça de diminuir o tamanho do stk (não muito).

FRAME 5:
Esse frame é o que dá o 'TCHAN' no seu fogo.É como se fosse uma quebra do trajeto dele.Ao invés de o 'fogo clone' que vai na frende do anterior ir para a mesma direção,ele vai inverter ligeiramente o sentido,sempre indo para frente (mesmo esquema dos frames anteriores de deletar o fogo anterior e por o clone dele na ponta).E novamente,diminua mais o stk.

FRAME 6:
Outro frame que dá o 'TCHAN' no fogo.Você vai seguir o mesmo esquema dos outros frames,só que agora,você usará 2 stks clones na ponta,e eles vão ficar mais a frente e ainda mais virados pra trajetória do frame anterior (que foi invertida) e diminua denovo o tamanho do stk.

FRAME 7:
Agora,delete os 2 stks,e use apenas 1 clone para seguir o movimento,só que desta vez,você vai novamente virar o lado do trajeto levemente e colocar o stk clone na ponta da do primeiro fogo do frame anterior,e denovo,diminua-os.

FRAME 8:
Diminua mais os mesmo stks,e apenas avance-os para a ponta da sombra dele mesmo,seguindo o trajeto que foi mudado no frame anterior.

-

Têm mais frames no .piv mas não preciso explicar eles,pq são a mesma coisa xd



é isso vlwflw

Comente, mas também fale sobre o conteúdo da postagem, sua critica ou elogio nos ajuda muito!

sentiment_satisfied Emoticon